EDUCAÇÃO
Voltar
CONHEÇA A COLEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO: CONTRADIÇÕES E DESAFIOS PARA A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

Esta coletânea é composta por três volumes com capítulos que abordam pesquisas e estudos apresentados e debatidos durante o XII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste – Reunião Científica Regional da ANPEd, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) e pelo Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação da Região Centro-Oeste (Forpred Centro-Oeste), e que ocorreu de 19 a 22 de outubro de 2014, na Pontifícia Universidade Católica de Goiás. O Encontro congregou 18 Programas de Pós-Graduação situados no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de 3 Programas do estado de Minas Gerais (região do Triângulo Mineiro), que optam por integrar o Fórum da Região Centro-Oeste.

 Para baixar o programa Adobe Digital Editions, formato de arquivo digital padrão específico para ebooks , clique aqui

Clique na imagem para abrir o documento em formato pdf

Volume 1: Pesquisa e Produção de Conhecimento

Organizadores: Elianda Figueiredo Arantes Tiballi e Aldimar Jacinto Duarte

Ano: 2016

Páginas: 198
ISBN: 978-85-7103-910-0 (v1)

Este Volume 1 da Coleção Contradições e Desafios para a Transformação Social, que tem como subtítulo Pesquisa e Produção de Conhecimento, encontra-se organizado em doze capítulos constituídos por resultados de pesquisas que, em seu conjunto, apresentam análises críticas e propositivas para a pesquisa educacional, considerada a partir das seguintes temáticas: possibilidades e desafios para a pesquisa na graduação e na pós-graduação;  resultados de pesquisa e de estudos investigativos com temas e aportes metodológicos  que configuram o campo da Educação e balanços da produção da pesquisa educacional em diferentes instituições e grupos de pesquisa da região Centro-Oeste.

 

Clique AQUI  para abrir o arquivo em formato Ebook

 

Clique na imagem para abrir o documento em formato pdf

Volume 2: Políticas e Formação de Professores

Organizadora: Iria Brzezinski

Ano: 2016

Páginas: 191
ISBN: 978-85-7103-911-7 (v2)

As políticas educacionais, a formação de professores e o Plano Nacional de Educação de Educação (2014-2024), este homologado mediante a Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, consistem o epicentro desta publicação, que constitui o volume 2 da coletânea composta por outros dois e que objetiva socializar trabalhos em forma de capítulos. As discussões e debates, dialeticamente, ultrapassam as fronteiras dos Grupos de Trabalho (GT) aos quais os autores pertencem, no entanto articulam-se às temáticas distribuídas em duas sessões, neste volume 2. Na sessão 1, a temática abordada é “Políticas Educacionais”. No tocante à sessão 2, nominada Formação de Professores, esta congrega três capítulos, cujas autoras desenvolveram pesquisas sobre o “bem-estar docente”, “o aprendizado da docência” pelo professor de ensino superior e “as Salas de Recursos Multifuncionais” como perspectivas de formação.

Clique AQUI  para abrir o arquivo em formato Ebook

   Clique na imagem para abrir o documento em formato pdf

Volume 3: Didática e Diversidade

Organizadores: Raquel Aparecida Marra da Madeira Freitas e José Carlos Libâneo

Ano: 2016

Páginas: 258
ISBN: 978-85-7103-912-4 (v3)

O presente volume reúne 16 capítulos articulados pelas temáticas: ensino, aprendizagem, práticas docentes e tecnologias da informação e comunicação, organizados em quatro blocos temáticos. O primeiro, abrange os Capítulos 1 a 4, em que são tratados temas e problemas ligados aos processos de ensino e aprendizagem, didática, práticas de ensino e práticas educativas. O segundo agrupamento temático é composto pelos capítulos 5, 6, 7, 8 e 9, que abrangem temas ligados à desigualdade social e insucesso escolar, diversidade social e cultural, à sexualidade e gênero e à educação especial. No terceiro agrupamento temático, Capítulos 10, 11 e 12, o leitor encontra pesquisas que tem como objeto a história da educação e as contribuições da história para a análise e compreensão de práticas de ensino, em particular a alfabetização. O último conjunto de temas desse volume reúne estudos e pesquisas sobre Tecnologias da Informação e Comunicação, apresentadas nos Capítulos 13 a 16.

Clique AQUI  para abrir o arquivo em formato Ebook

 

 

Copyrights © 2018 Equipe Internet - Todos direitos reservados | PUC Goiás - Brasil
Av. Universitária 1.440, Setor Universitário, Goiânia-GO, CEP: 74605-010, Fone/Fax: (62) 3946-1000/3946-1005